sexta-feira, 18 de março de 2011

Ditado

Terça feira eu e a Je resolvemos fazer um ditado pra Thifs ja q ela tem bastante dificuldade em acertar qdo escrever SS, Ç, Z ou seja o q for nas palavras...

Je: Toma essa folha.

Thi (jogando a folha pra Je): Não! Pega vc!

Je (jogando a folha de volta pra Thifs): Vc q vai fazer! Nao eu! 

Eu: Ta bom gente, vamos começar...

(então nós começamos a falar algumas palavras pra Thi escrever. Depois de algum tempo nossa memória começou a falhar, e pegamos a apostila da escola pra poder escolher as palavras.)

Thi (virando a folha de fichario pra gente): Já ta bom. Olha.

Eu: Qdo estiver errado a gente faz um X, e se tiver certo, vai um C.

E segue algumas palavras, as mais erradas e q eu lembro, do ditado:

"- calzando XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX
(OOI??? Nessa palavra a gente riu pra caramba. Se vc não entendeu, era pra ser 'causando')

- esceção/ exeção/ esseção/ mais umas 4 tentativas XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX
(essa palavra foi um parto, depois de mil tentativas e nenhuma delas correta, a gente teve que falar o certo)

- precóce XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX
(tipo, de onde vc tirou esse acento thifs?????)

- na 2ª tentativa: precóssi XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX
(MAS O Q É ISSO THIFS?????)

- fulgase XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX
(isso era pra ser fugaz. MAS VC INVENTOU UMA NOVA PALAVRA THI!!!)

- assassino, mais conhecido como ananino  
CCCC!!!!!!
(HAHAHAHAHAHAHA essa palavra ela acertou, mas acontece q os dois SS's da Thifany é tão... ondulado, que mais parece um N, por isso a gente leu ANANINO!)"

Tinham outras palavras, mas as melhores eu coloquei aí. 
Thifs vc é uma comédia!! Ou melhor, Nina vc é uma comédia! :)

P.S.: vc q pediu pra eu postar o seu ditado aqui, por isso não reclama, hein? :D

Renata

Nenhum comentário: